quinta-feira, 7 de julho de 2011

Massagem modeladora

aúde
Essa semana voltei à academia (again!),http://www.academiavibracao.com.br/sobre-a-vibracaoe para dar uma acelerada nos efeitos e retardar minha perda de animo resolvi também tentar massagem modeladora. Como tenho uma amiga que já fez e adorou, fui ontem à clinica que ela indicou, (morrendo de medo das dores relatadas!), http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_carlos/beleza_e_estetica/V968QQ5C/modelle_estetica_e_terapia.html. O tratamento de uma hora e meia envolveu ultra-som, massagem vigorosa com mãos e aparelhos, um aparelho endermológico de vácuo e uma manda quente pra finalizar. 
Eu gostei. Confesso que dói. Onde tem gordura: dói. Mas é uma dor suportável e que não chega a provocar hematomas. Saí de lá relaxada e irremediavelmente cansada! Parecia que tinha feito horas de academia! Pode ser uma sensação particular, ou mesmo o cansaço dessa semana em que deixei de ser sedentária.
Voltarei para mais 10 sessões, 2 por semana. Comento os resultados depois! ;)
Aqui vai uma matéria interessante que encontrei sobre o assunto no site: http://www.fisiodeluma.com.br/?pagina=estetica

"Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética e que também dá para ser feita em casa sem segredo e com sucesso.
"
Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).
Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP).
Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.
MEDIDAS REDUZIDAS
Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.




"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física. Ficou animada? "

Um comentário:

  1. Quanta animação Barbarela! Eu definitivamente acredito nos poderes da massagem, sem contar que parece que vc sai de lá mais leve. A minha massagista ( que chique falar isso rs) mstura movimentos de drenagem com modeladora...ela fala que ajuda tb.
    O negócio que eu acho é fazer de tudo um pouco, utilizando tudo como motivação para o emagrecimento..rsrsrs sempre inspirando se na Blair...rsrsrs
    Tudo junto e misturado dá certo, ou como diria minha amiga Bárbara, agindo em várias frentes!

    ResponderExcluir