sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Faça humor, não faça guerra

Lidando com o falecido



Depois daquele tempo junto onde você sentiu que não ia dar certo... você, mulher descolada e com assitência psicológica extendida, acha que sempre esteve preparada para isso mas pode surgir uma duvida, um apertozinho no coração que não é de ferro.. entenda melhor as fases pelas quais você está passando:

1. Negação – você se nega a acreditar que foi ingênua a ponto de pensar que isso poderia algum dia, de alguma forma dar certo. Não se martirize! Você é sonhadora... trate de crescer e pare com isso!

2. Raiva – você começa a desejar que todo tipo de catástrofe ou desastre natural acometa seu ex-queridão que a fez perder tanto tempo, tanta energia, tantas oportunidades.... Pare de desejar (ou não) e use sua raiva de forma construtiva! Vá à academia e gaste suas energias malhando, afinal você precisa cuidar do seu corpinho de solteira.

3. Barganha – você sabe que vai voltar a vida social, sabe que risco de conhecer um outro Zé mané pra chamar de namorado é grande! Você começa a barganhar com si mesma, tentando se convencer que será só uma noite, só um casinho passageiro. Seja forte! Não dê esperanças nem o telefone!

4. Depressão – você deu seu telefone e, pior, quer que ele ligue. Você se vê novamente afundando no limbo de um novo relacionamento com o não-homem-da-sua-vida.

5. Aceitação – e finalmente você aceita que a vida é assim, você sempre estará exposta a conhecer toda sorte (azar!) de energúmeno e de, infelizmente, em algum momento se apaixonar pelo energúmeno em questão. Não desista! Invista no seu senso crítico e um dia você será capaz de ver apenas os caras que valem a pena! O que talvez pareça com um momento súbito de cegueira... mas será melhor assim!

2 comentários:

  1. Dicas sensacionais!!! Para lidar com qualquer falecido. Coloca uns tags ai pq é de utilidade pública. rs

    ResponderExcluir