quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pense fora da caixa

Você está está dirigindo em uma carro em uma noite de tempestade e está chovendo pesado quando, de repente, ao passar por uma parada de ônibus, você vê três pessoas esperando por um ônibus:

1. Uma senhora de idade que parece que está a beira da morte;
2. Um amigo das antigas que já salvou sua vida uma vez;
3. O(a) parceiro(a) perfeito(a) que você sempre sonhou em passar o resto da vida;

Qual deles você ofereceria uma carona se coubesse apenas um passageiro em seu carro?

Esse é um dilema ético e moral, então veremos as opções que apareceram na minha cabeça no momento:

- Você poderia pegar a senhora de idade, porque se ela fosse morrer, você podeira salvá-la primeiro;
- Ou você pode pegar seu velho amigo que uma vez salvou sua vida, e essa seria a chance perfeita de retribuir o favor.
- No entanto, você pode nunca mais encontrar seu par perfeito;

Não direi a resposta que eu dei, mas nem preciso, não foi a que segue...
 
"Eu daria a chave do carro para meu velho amigo que levaria a senhora da idade para o hospital. Eu ficaria para trás... e aguardaria o próximo ônibus com a parceira dos meus sonhos".

Algumas vezes, nós ganharíamos mais de fossemos capazes de ultrapassar nossas limitações. Nunca se esqueça de pensar fora da caixa ou além do óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário