terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia tenso... Ohm nama shivaya?


Um comentário:

  1. No começo da tarde cansei do dia. Na fadiga de mim mesma busquei uma paisagem calma para repousar meu olhar.
    Fechei os olhos para desviar outros olhares e não me perder do seu.
    Procurei outra vida para viver nas páginas de uma grande escritora com quem me identifico quando ela é apenas Clarice.
    Ainda assim não relaxei.
    Desejei morar em uma cidadezinha pacata e aguardar a hora de por a cadeira na calçada para ver a noite chegar.
    Conversaria com os vizinhos. Ouviria maledicências sobre uns e outros e defenderia todos.
    Que mal poderia haver no comportamento de pessoas simples?
    Que mal poderia haver nessas inconfidências vizinhas?
    Cada um leva a vida como pode.
    E a noite terminaria tranquila para recomeçar um novo dia.
    A tarde, no entanto, continuou sua pequena agonia.
    Era a abstinência me afligindo.
    Vim ao computador e acendi um cigarro.
    Vida saudável também me angustia.

    [fonte: meu universo em prosa e poesia ...]

    ResponderExcluir