Vivendo situações-limite, os personagens destes três contos poucos conhecidos de Leon Tolstoi (1828-1910) são eloquentes amostras da excelência narrativa de um dos mestres da literatura universal.
Cabelo.Livro.Vestido.Software.Musica.Psicologia.Vida.Arte.Viagem.Cor.Sapato.Básico.Poesia.Bar.Filme.Esmalte.Comida.Eletrônica.Fashion...Tudo!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
O Senhor e o servo
Rússia czarista. Após os festejos do Dia de São Nicolau, Vassili Andrêitch, um rico proprietário de terras e negociante, parte numa curta viagem de trenó com Nikita, um servo de gleba, para concluir a compra de um terreno. As relações entre os dois são claras, estratificadas, de casta, permeadas pela exploração e pela submissão. Mas, na paisagem branca do interior russo, em meio à neve e ao vento, senhor e servo perdem o rumo e veem-se sozinhos, desorientados, tendo por companhia apenas um ao outro. As relações entre os dois homens se alteram à medida que o frio penetra seus corpos, ao longo da noite que mudará a vida de ambos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei o começo envolvente e interessante, realmente a narrativa é cheia de detalhes, mas não excessiva, o que eu desgostaria muito....rs
ResponderExcluirVocê já começou? bjos