sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TGIF: dia de ser feliz!!!

Como hoje acordei animadinha e comi palhacitos no café da manha, postarei uma frase engraçadinha que combina bem com a fase "  totalty in love" que estou vivendo:

"Ninguém jamais vencerá a guerra dos sexos: há muita confraternização entre os inimigos." -Henry Kissinger

Vamos confraternizar!!!


Boa sexta!!!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mantendo-se saudável no ambiente de trabalho

Parte 1:

Escritório, empresa, repartição, departamento, laboratório, consultório, um desses lugares é onde passamos a maior parte do nosso tempo. Por essa razão, é um dos lugares que muito representa na nossa dieta.
Seja o lanche que seu colega traz na sexta-feira, o chocolate que a recepcionista vende, o estresse que te faz exagerar um pouquinho no almoço ou a fome acumulada de um dia com excesso de atividades - o fato é que os hábitos alimentares vividos neste ambiente influenciam (e muito) no resultado final, ou seja, no nosso peso.

Por isso, aqui listo 5 de 10 dicas que nos ajudam a manter a linha também no escritório.


1- Utilize a estrutura do seu local de trabalho a favor da sua dieta. O dia a dia no trabalho é, em geral, muito planejado, você tem prazos delimitados, as reuniões são programadas, as atividades são regulares. Então uma atitude que pode ajudar é organizar também uma agenda de alimentação e segui-la como se esta fosse uma das suas atribuições de trabalho. Separe um tempo para fazer seus lanches entre as refeições e faça de seu almoço um ritual para que qualquer estresse não venha a influenciar nas quantidades.

2- Encontre um aliado para sua perda de peso. É certo que ter alguém te apoiando ajuda a eliminar o sobrepeso, mas ter alguém te apoiando no local de trabalho é ainda mais efetivo, já que é lá que surge os agrados calóricos. Então aproveite e espalhe aos quatro ventos no seu trabalho que você está optando por uma alimentação mais saudável, conte para o seu chefe, conte para todos e não só será mais fácil para você manter-se na dieta, como você ainda pode influenciar outros a seguir essa mudança tão benéfica.

3- Prepare com antecedência suas refeições ou lanchinhos. Todos os dias, embale frutas e lanchinhos saudáveis para o seu trabalho. É bom levar uma variedade ao invés de uma só opção (isso ajuda naquele sentimento de restrição que dietas nos levam a sentir) e um lanchinho extra ajuda muito se você tiver que ficar um pouquinho além do horário normal.

4- Tenha um estoque de emergência. Para os dias em que você esqueceu as frutas em casa, deixe sempre em uma gaveta alguns alimentos não perecíveis saudáveis como barras de cereal (eu tenho um pacote fechado com Club Social integral), assim você não perde o hábito de comer de 3 em 3 horas mesmo quando esqueceu a lancheira em casa.

5- Pratique o assertivo e delicado "Não, obrigada". Em todo lugar de trabalho sempre tem aquela pessoa que traz todas as ameaças para uma dieta. É a recepcionista que faz chocolates deliciosos, aquele seu colega que não cansa em tentar te agradar trazendo um bombom, aquela senhora que leva um bolo que fez no fim de semana, uma amiga que convida para um sorvete depois do almoço, enfim tentações, tentações. Para isso, nada melhor do que exercer a força de vontade, agradecer com toda a sua delicadeza especialmente pelo esforço da pessoa em agradar e seguir em frente. Vale muito a pena depois.

Esta é a parte I das dicas, em breve escrevo o resto.

Muita motivação para nós!!!! E se fizermos tudo direitinho no trabalho, qualquer dia podemos nos vestir assim no dia a dia!
Inspiração!!!!!




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Técnicas Psicológicas para Ser Líder de Si Mesmo:

Um ser humano rico procura ouro na sociedade, um ser humano sábio garimpa ouro nos solos do seu ser.

 

Neste capítulo estudaremos ferramentas para resgatarmos a liderança do "eu". Quem deseja tornar-se um ator principal da sua mente, desenvolver sua inteligência e conquistar saúde emocional e intectual precisa prestar muita atenção e praticar as técnicas que comentarei. Elas deveriam ser ensinadas em todos os níveis escolares.

Há duas metas e duas técnicas que alicerçam nossa capacidade de gerenciar os pensamentos e emoções para sermos líderes no palco da mente. Metas: Reeditar a memória; Produzir janelas paralelas da memória.

Técnicas: DCD (duvidar, criticar, determinar); Mesa-redonda do "eu".

 

Reeditar a Memória:

 

Reeditar a memória é um dos processos de transformação da personalidade estudados pela teoria da Inteligência Multifocal. Não podemos deletar a memória, só reeditá-la ou reescrevê-la. Não temos ferramentas para apagar o passado registrado pelo fenômeno RAM, seja bom ou ruim. Só podemos reeditá-lo. O que é reeditar ou reescrever a memória? Não é apagar os arquivos doentes, mas inserir novas experiências nas janelas da memória. É entrar no palco da mente e construir segurança onde existe o medo, lucidez onde existe estupidez, tranqüilidade onde existe ansiedade.

Pedro era um médico prestativo e hábil. Tratava de pacientes com maestria e segurança. Um dia teve um ataque de pânico. O Gatilho da Memória detonou e gerou uma janela "killer". Pedro começou a ter medo de enfartar. O fenômeno do autofluxo alimentou-se dessa janela e produziu inúmeras idéias negativas. O fenômeno RAM registrou-as e expandiu seu medo inicial.

Sua saúde estava ótima, mas a janela "killer" bloqueou seu raciocínio. Os ataques se repetiram. Viveu o cárcere do medo. Parou de trabalhar e ficou deprimido durante muitos anos. Mas saiu do caos. Libertou-se depois que usou a técnicas do DCD para reeditar a memória. Muitas pessoas calmas e seguras se tornam ansiosas e inseguras ao longo dos anos, pois vão acumulando nos bastidores da mente as suas frustrações, perdas e problemas psíquicos e sociais. Sem perceber, vão transformando as janelas saudáveis em doentias, e perdendo o sorriso. Seu prazer de viver vai sendo destruído.

Reeditar o filme do inconsciente (memória) é a primeira meta para quem quer deixar de ser algemado pelos atores coadjuvantes do teatro da mente e pelos traumas, conflitos, angústia, estresse. Alguns perpetuam terapias por anos porque não aprenderam a reeditar a memória. Como reeditá-la?

 

Técnica do DCD:

 

A primeira técnica excelente que tenho usado para estimular o "eu" a sair da platéia, entrar no palco, gerenciar os pensamentos e reeditar a memória é a DCD (duvidar, criticar, determinar).

Essa técnica envolve as três principais perolas da Inteligência Multifocal: a "arte da dúvida" (perola da filosofia), a "arte da crítica" (perola da psicologia) e a "arte da determinação" (perola da área de recursos humanos). Você não imagina a força que temos que fazer para sair da platéia quando usamos essas três artes. Deixamos de serem passivos, conformados e vítimas. Duvide, critique e determine!

Marcos era presidente de uma empresa, mas não presidia sua mente. Reagia como se todas as mulheres o traíssem. Casou-se e fez da sua relação um inferno. Criava idéias de que sua esposa o estava traindo. Torturava-a. Quando ele ameaçou separar-se, ele procurou tratamento. Na terapia, começou a entender que era vítima do passado. Sua mãe havia traído seu pai. Aprendeu a sair da platéia, aplicou o DCD. Duvidou das suas idéias dramáticas e as criticou diariamente. Cada vez que uma idéia dessas surgia, dizia para si: "Essa idéia não tem fundamento"! Não serei mais algemado por ela. Determino ser livre e reconstruir minha história. Conseguiu resgatar a liderança do "eu".

Não seja aprisionado pelos atores coadjuvantes. Duvide de tudo que eles produzem e que faz você ficar deprimido, ansioso, sem auto-estima. Critique seriamente cada pensamento negativo, cada idéia tola que o perturba, cada angústia, humor triste, medo, insegurança. E, por fim, não peça compaixão para os atores coadjuvantes. "Entre no palco" e determine ser alegre, tranqüilo, conquistar o que mais ama, ser líder de si mesmo. As palestras de auto-ajuda pouco ajudam quando as pessoas não compreendem o funcionamento da mente. Não basta só determinar, é preciso antes duvidar e criticar para reeditar a memória. Quando, no silêncio da nossa mente, "duvidamos, criticamos e determinamos" diversas vezes por dia ao longo de meses, construímos uma nova história. Produzimos prazeres, coragem, reflexões que são arquivados pelo fenômeno RAM nos bastidores da mente.

A técnica do DCD não apaga a memória, mas reedita e reescreve o inconsciente. Assim nos tornamos autores da nossa história. Após seis meses de prática dessa técnica, a qualidade de vida dá um salto, e nos tornamos mais alegres, simples, tranqüilos, seguros, autoconfiantes. Mas é possível reeditar todas as janelas da memória?

Não! Sempre ficam algumas janelas doentias na periferia do inconsciente, difíceis de serem reeditadas. Além disso, mês após mês produzimos novas janelas doentias, geradas pelas decepções, perdas, conflitos sociais. Não há gigantes. Sempre recaímos e voltamos para a platéia. Mas qual é a grande diferença de quem atua como ator principal e faz a técnica do DCD? Essa pessoa se torna mais estável e madura: as dores lapidam a sabedoria, as falhas constroem a tolerância, as perdas geram novas conquistas, os fracassos nos tornam mais fortes. Os grandes líderes da história praticaram o DCD intuitivamente. Tenho estudado a mente de grandes líderes da história, como Moisés, Maomé, Confúcio, Buda. Gostaria de destacar alguém que teve plena consciência de que deveríamos deixar de ser espectadores, que treinou seus discípulos constantemente para saírem da platéia e serem líderes. Seu nome é Jesus Cristo. Escrevi sobre ele uma coleção que analisa sua inteligência. Entenda que não estou falando de religião, mas de uma pessoa fascinante, famosíssima, e tão pouco conhecida no teatro da sua mente. Jesus Cristo nunca deixou o palco, extraiu força da fragilidade, alegria da dor, sabedoria das calúnias. Foi feliz na terra de infelizes. Fomos treinados desde a infância a sermos tímidos, frágeis, inseguros, diante das nossas misérias psíquicas. Já notou que quando algum tipo de medo nos abate, em vez de duvidarmos dele, nós o aceitamos passivamente? Já percebeu que agredimos os outros quando estamos estressados e ansiosos, em vez de criticar o estresse e ansiedade?

Quando se abre uma janela da memória doentia e produz emoção com alto volume de tensão, bloqueamos a leitura das janelas saudáveis, travamos a inteligência. Nos focos de tensão ferimos as pessoas e nos punimos. É justamente nos focos de tensão que precisamos fazer o DCD. Se você deseja ser apaixonado pela sua vida, faça-lhe um grande favor: não seja mais tímido e passivo diante dos seus próprios ataques de raiva, irritabilidade, de seus pensamentos negativos. Peça desculpa se errou. Não brigue com os outros, não os culpe, não discuta. Nossa luta real é interior e silenciosa: no anfiteatro da nossa mente. Os monstros que os atores coadjuvantes encenam no palco - seja o medo, a impaciência, a intolerância, as preocupações - são menores do que você imagina. Mas, se não atuarmos, eles se acumularão no inconsciente e poderão destruir nossos sonhos, nossa paz, o prazer e o amor pela vida.


Voltando a pensar magro!

"Assim como não se deve tentar curar olhos sem cabeça, ou cabeça sem corpo, é inútil tratar o corpo sem intelecto" - Socrátes


como emagrecer rapido

"... à medida que os aspectos básicos, que formam a qualidade de vida, são preechidos, podem deslocar seu desejo para aspirações cada vez mais elevadas" - Maslow

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hoje é sexta!!!

Dia de descanso e/ou diversão!
Dia de namorar, dançar, desligar o despertador, comer bem e ser um pouco mais feliz do que no resto da semana!

Uma música:
 

Um Disco:

 

Um projeto

Violator #2 (De-bee) Tags: blackandwhite selfportrait black girl rose tattoo back feminine topless depechemode violator backless backshot shoulderblades

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ame e dê vexame!

"Porque eu te amo, tu não precisas de mim.Porque tu me amas, eu não de ti. No amor, jamais nos deixamos nos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários."
-Roberto Freire


Fim de noite, balcão, amiga.
Feliz pela noite, pela vida, pela paz de espírito. 
Comento que não gosto de homem de cabelo comprido. Então eis que ele surge lindo e loiro no estilo quase tão "vai Gisele" quanto a própria Gisele. Eu não sou de ferro, né?!
Finjo que não noto. Mas noto... e como! Olho de soslaio, espero o momento... será?
Faço a avoada, reclamo do amor... -"Seus problemas acabaram!" 
Depois desse dia acabaram mesmo!
O amor é clichê, piegas e é lindo!!!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mario Quintana- Enviado pela Mahl!!!

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

“Já enfrentei muitas dificuldades na minha vida. A maioria delas nunca existiu” Mark Twain

"O inimigo não está a nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são uma oportunidades de saber quem somos" 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Thank's God for the last Friday!!!


Murder...
It's murder on the dancefloor
But you better not kill the groove
Dj, gonna burn this goddamn house right down

Oh, I know I know I know I know I know I know
About your kind
And so and so and so and so and so and so
I'll have to play

If you think you're getting away
I will prove you wrong
I'll take you all the way
Boy, just come along
Hear me when I say
Hey