quarta-feira, 27 de julho de 2011

The best things in the world!




É claro que faltaram várias coisas muito gostosas! Como comprar roupa ou sapato novo, chegar em casa e colocá-lo sobre a cama e ficar super feliz pela sua nova aquisição! Deitar no ombro do seu amado, colo de mãe, planejar uma viagem, dançar até suar, entre outros....
Nessas horas que a gente pára e pensa: A vida é muito boa!

Quais são suas top 10?


"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver."
Dom Hélder Câmara

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mudar hábitos 'é mais difícil para pessoas com pouco autocontrole'

A cerca de 3 semanas decidi mudar de hábitos, e estou me deparando com um grande empecilho para o meu sucesso: EU MESMA. Quando percebo, já estou me sabotando... da sabotagem advém a falta dos resultados esperados, o que gera descrença nas minhas metas e mais fugas do plano inicial. 
O ponto positivo é que descobri um dos meus gatilhos: achar que trabalhar pela minha saúde é um "luxo". Como reverter esse pensamento enraizado? Ainda não sei ao certo, mas sei que quero viver melhor e a sensação de bem estar que as escolhas certas me proporcionam são meu maior estimulo. Outra coisa que aprendi é que culpa só atrapalha. A mudança é gradual, se não consigo seguir minhas metas hoje, ainda tenho o amanha, pior seria desistir de vez. 

Estudo nos EUA revelou que essas pessoas consideram mais coisas como essenciais.

Um novo estudo realizado nos Estados Unidos indica que pessoas com pouco autocontrole têm mais dificuldade em cumprir resoluções de Ano Novo porque tendem a considerar que um número maior de coisas são essenciais em suas vidas.

A pesquisa, realizada por estudiosos da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, e da Universidade A&M, do Texas, é uma das primeiras a tentar compreender porque algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras para mudar seus hábitos e acabam não realizando promessas que fazem a si mesmo -- resoluções como parar de fumar ou perder peso.


Segundo o estudo, as pessoas variam ao classificar o que é uma "necessidade" e o que é um "luxo", e a dificuldade de cumprir a promessa de mudar de hábito surge quando a meta da pessoa entra em choque com seu comportamento padrão em relação a essas coisas.


Os pesquisadores descobriram que pessoas com baixo autocontrole tendem a se sair melhor com metas que não restringem seu comportamento, como comprar mais. Essas pessoas consideram mais coisas importantes para ser feliz.


Já as pessoas com mais autocontrole se adaptam melhor a metas restritivas, o que se reflete no fato de que consideram menos coisas essenciais a suas vidas.


Os autores da pesquisa explicaram que, quando tentam mudar um hábito, primeiramente as pessoas vislumbram metas e, depois, estabelecem "intenções de implementação" -- quando decidem quais procedimentos são ou não consistentes com seus objetivos.


"Por exemplo, você pode fazer um orçamento, decidindo quais itens são luxo e quais são necessidade, comprar um livro de dietas que diz quais alimentos ingerir ou não, organizar sua semana para incluir atividades de trabalhou e tempo para lazer", dizem os autores.


É aí que surgiram problemas. "Mesmo quando buscam um mesmo objetivo, consumidores com alto e baixo autocontrole estabelecem categorias bastante diferentes de opções consistentes com o objetivo ou não."


Expectativas reais e irreais

Um outro novo estudo americano investigou algo semelhante -- por que nossas expectativas a respeito de nós mesmos acabam sendo frustradas com tanta freqüência.


A pesquisa, de estudiosos das Universidades de Wisconsin-Madison e Duke, na Carolina do Norte, analisou o comportamento de algumas pessoas que, por exemplo, compram equipamentos de ginástica imaginando que irão usá-los freqüentemente, mas na prática poucas vezes os utilizam.


"Os consumidores adotam a hipótese provisória de que vão se comportar da forma ideal ao prever como irão agir no futuro", concluíram os autores, ressaltando que a consciência dessa tendência de idealização pode ajudar as pessoas a gastar menos dinheiro no que lhe será pouco útil.


O trabalho também sugere uma forma de fazer com que as pessoas pensem de forma mais realista.


Os participantes foram convidados a fazer estimativas sobre determinados comportamentos (por exemplo: "Em um mundo ideal, quantas vezes você faria exercício na semana que vem?"). Depois, os mesmos participantes responderam às mesmas perguntas formuladas de forma diferente ("Quantas vezes você irá fazer exercício na semana que vem?").


Os estudiosos descobriram que, ao responder primeiro o que aconteceria "em um mundo ideal" e depois o que esperavam que ocorresse na prática, as pessoas tendem a ser mais realistas.


As duas pesquisas foram divulgadas na mais recente edição da publicação científica Journal of Consumer Research.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NO DRAMA ADRIANNA!

A vida é correria, trabalho, estudo, academia, massagem, dieta, salão, Tolstoi, happy hour pelo skipe com a amiga-irmã, missa e as vezes até bingo(!)... enfim, dias felizes e produtivos! É uma delicia ter foco em si mesma, ter objetivos, o que me faz pensar: por que tantas mulheres ainda vivem esse drama sentimental???
É normal ser dramática (especialmente se você for adolescente), sofrer, superar, ressofrer e desencanar. Amadurecer. Perceber que o que nos move e sustenta não provem de pessoas se conhece a um mês, um ano, que os sentimentos não contam por intensidade, mas por qualidade e pela paz que nos dão. No fim das contas, quem importa estará sempre lá para você.
Não que não haja valor no amor romantico ou que não se deva sofrer pelos casos mal resolvidos, mas como diz  Nietzsche, o sofrimento é um lugar que devemos conhecer e não, morar. E o meu humilde conceito sobre romance é que este deve ser parte da sua vida e não, a sua vida.
Você é bem sucedida, bonita, tem amigos, família, acabou de comprar aquele sapato maravilhoso, mas na hora de conversar fala daquele ex ou de como gostaria de ter um atual... Por que??? Sua vida é tão mais que isso!!!  

Desculpem o desabafo, mas esses dias tive de ver, com tristeza, tanto potencial feminino desperdiçado... vale para guys e vale para todo o resto: trabalho, faculdade, adversidades. Entre no movimento: NO DRAMA ADRIANNA! E seja uma pessoa risonha e satisfeita. #ficadica

Para ler ouvindo: Eu Me Amo - Ultraje A Rigor 
ou
Tudo Passará - Nelson Ned

Vai depender do feeling, né? ;)

domingo, 10 de julho de 2011

Para o destino....


Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.

Coco Chanel

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tenha medo do sol!


Resolvi escrever esse post por causa da Ceci, me contando de sua semana na praia com muito protetor solar. Foi ela também que me ensinou a usar e abusar do filtro em prol do futuro. Hoje olhando para o meu passado negro (ou pelo menos beeem moreno), vejo além do erro fisiológico, o erro ERRO! Porque é muito brega ficar cenoura a lá Vera Fischer, Xuxa ou Galisteu que seprem erram na dose, como quase todas celebridades(?????) brasileiras - post futuro!, e passam longe daquela corzinha bonita e saudável a lá Blake Lively

O sol é o maior vilão para a pele. Segundo estudos de dermatologistas da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, 80% do envelhecimento vem de seus raios.
BRONZEAMENTO SIGNIFICA MORTE CELULAR
As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito cada vez que ficam morenas, já que a pele se pigmenta para se proteger. Não tem jeito, todo bronzeamento significa morte celular.
BRONZEAMENTO ARTIFICAL: CAUSA ENVELHECIMENTO ANTES DO TEMPO:
O bronzeamento artificial só usa raios UVA, o que o torna terminantemente contra-indicado para quem não quer envelhecer antes da hora. Além disso, já existem estudos provando que os UVA também têm ação na formação de melanoma, o câncer de pele.
No cotidiano você não precisa usar o mesmo filtro solar que levaria à praia. Há produtos exclusivos para o rosto, menos oleosos e com ingredientes hidratantes e antioxidantes.
FILTROS DE PROTEÇÃO SOLAR – PROTEGA SUA PELE DO ENVELHECIMENTO

COMO SE PROTEGER:
Lembre-se de que os filtros de proteção solar não são medidas de força, mas de tempo. Durante a exposição prolongada, qualquer que seja o número escolhido, você terá de reaplicar.
FPS – 15: Para o dia-a-dia de pessoas com pele menos sensíveis ao sol. Por exemplo, morenos que se bronzeiam com facilidade.
FPS – 25: Quem tem pele sensível tem de usar todos os dias um desses fatores. Por exemplo , loiros de olhos claros.
FPS-30: para os ruivos cuja pele é extremamente sensível aos raios do sol. Na praia, deve ser o fator mínimo usado por qualquer pessoa.
FPS – 60: Para quem está fazendo tratamento com retinóides ou com histórico de câncer de pele na família – que vale lembrar que só deve se expor ao sol de forma prolongada por necessidade


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Massagem modeladora

aúde
Essa semana voltei à academia (again!),http://www.academiavibracao.com.br/sobre-a-vibracaoe para dar uma acelerada nos efeitos e retardar minha perda de animo resolvi também tentar massagem modeladora. Como tenho uma amiga que já fez e adorou, fui ontem à clinica que ela indicou, (morrendo de medo das dores relatadas!), http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_carlos/beleza_e_estetica/V968QQ5C/modelle_estetica_e_terapia.html. O tratamento de uma hora e meia envolveu ultra-som, massagem vigorosa com mãos e aparelhos, um aparelho endermológico de vácuo e uma manda quente pra finalizar. 
Eu gostei. Confesso que dói. Onde tem gordura: dói. Mas é uma dor suportável e que não chega a provocar hematomas. Saí de lá relaxada e irremediavelmente cansada! Parecia que tinha feito horas de academia! Pode ser uma sensação particular, ou mesmo o cansaço dessa semana em que deixei de ser sedentária.
Voltarei para mais 10 sessões, 2 por semana. Comento os resultados depois! ;)
Aqui vai uma matéria interessante que encontrei sobre o assunto no site: http://www.fisiodeluma.com.br/?pagina=estetica

"Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética e que também dá para ser feita em casa sem segredo e com sucesso.
"
Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).
Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP).
Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.
MEDIDAS REDUZIDAS
Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.




"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física. Ficou animada? "

Summer in DC - ceciqueiroz.blogspot.com


Como eu fiquei a responsável por posts de viagens, eis aqui o primeiro de muitos:


Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada. Jean Jacques Rousseau

    sexta-feira, 1 de julho de 2011

    "O cara que disse que dinheiro não compra felicidade, não sabia onde fazer compras."
    David Lee Roth